Livros de Engenharia Civil para Concursos – Melhores Recomendações

Livros de Engenharia Civil para Concursos

Livros de Engenharia Civil para Concursos

E aí, tudo bem?

Qualquer engenheiro civil que tenha feito um mínimo de pesquisa na internet sabe que não é fácil encontrar bons livros de engenharia civil para concursos

E praticamente todo concurseiro sabe que um dos principais fatores para se conseguir uma aprovação em um concurso público é ter bons materiais em mãos.

É esse o seu caso?

Do jeito que a concorrência nos concursos de engenharia vem cada vez mais forte fica evidente a importância de você ter o material certo durante sua preparação…

Com a recente crise no Brasil muito engenheiro bom ficou desempregado e viu no funcionalismo público uma maneira de fica “imune” a isso.

Por isso, ter um bom livro ou um livro qualquer pode representar uma diferença de meses, anos ou até eternidade na sua aprovação.

Por essa razão trago para você nesse artigo uma lista de ótimos livros de engenharia civil para concursos que estão disponíveis para serem comprados na internet. 🙂

Nota: coloquei abaixo os livros de engenharia civil para concursos que utilizei para ser aprovado nos meus certames ou que tive a oportunidade de avaliar pessoalmente depois de ser aprovado, caso você conheça mais materiais é só me mandar uma email que eu dou meu máximo para avaliar.

O email é [email protected]

Livros de Engenharia Civil da Editora 2B

Livros de Engenharia Civil para Concursos - Editora 2bSe tem uma editora que eu gostaria de ter conhecido antes de ter me tornado um concursado essa é a editora 2b.

Trata-se de uma editora jovem que está constantemente lançando novos materiais de diversas áreas de formação, inclusive com boas opções de livros de engenharia civil para concursos…

O que é excelente, pois, como disse lá no início, nós engenheiros sofremos um pouco com escassez de bons materiais voltados especificamente para concursos.

Em seu site é possível encontrar tanto livros exclusivamente de questões resolvidas (com resolução detalhada), como também livros mais teóricos com exercícios ao final.

O material deles me agradou tanto que fiz um artigo detalhado (mostrando ele por dentro, divisão das questões, vantagens e desvantagens, etc) sobre o livro 1000 Questões Comentadas de Concursos em Engenharia Civil.

300 questões comentadasBom…vou listar abaixo os livros de engenharia civil da editora 2b que estão disponíveis para compra, mas caso queira ir direto para página deles é só clicar nesse link: Livros de Engenharia Civil para Concursos – Editora 2b

Se você quer um ótimo livro para estudar recomendo dar uma olhadinha. 🙂

Livro Temas de Engenharia Civil [Questões Comentadas]

Temas de Engenharia Civil (Questões Comentadas) - Anísio MenesesSe você me acompanha há algum tempo sabe muito bem da minha história com o livro Temas de Engenharia Civil [Questões Comentadas], do Anísio Meneses…

Aliado com meu método de estudo (principal fator), o Método Concurseiro100, ele foi primordial para minha aprovação em concursos em tão pouco tempo.

A foto acima é do exato livro que eu utilizei para estudar, que guardo até hoje. Olha as marcações abaixo…

Anotações - livro de engenharia civil para concursosNessa 3º edição são 452 questões respondidas e comentadas…

Já na 5º e 6º edição deste livro de engenharia civil para concursos o número de questões pulou para mais de 500. Veja abaixo como ele parece uma bíblia. kkkk

Temas de Engenharia Civil 6º edição

Atualmente o Temas de Engenharia Civil (Questões Comentadas) está na 9º edição e conta com 601 questões de concursos de engenharia civil detalhadamente comentadas.

Acho que nem preciso dizer mais que, assim como os livros da editora 2b, trata-se de um excelente investimento para engenheiros civis concurseiros.

Caso você queira ver a avaliação completa desse livro é só clicar nesse link -> Temas de Engenharia Civil [Questões Comentadas] – Vale a Pena?

Livros de Engenharia Civil para Concursos – Conclusão

É isso… espero que esse artigo tenha te ajudado a encontrar bons livros de engenharia civil para concursos! 🙂

Sei que o orçamento de um concurseiro muitas vezes é apertado, mas não deixe de investir em um material decente se você puder.

Um método de estudo inteligente (1º lugar) + bons materiais (2º lugar) = aprovação mais rápida.

Essa combinação matadora me ajudou a ser aprovado estudando menos de 3 meses e começando praticamente do zero nas primeiras posições da Petrobras e CEF, então faça o mesmo. 🙂

Agora me diz uma coisa…

Gostou do artigo?

Então ajude o EC a crescer compartilhando esta página nos botões de redes sociais acima! Leva menos de 10 segundos e você vai contribuir com a propagação de um conteúdo de qualidade. :)

Inscreva-se na lista no EC para receber conteúdos com dicas avançadas e restritas em primeira mão. Isso vai te ajudar a antecipar sua aprovação!

Siga firme!